domingo, 27 de maio de 2012

POR ENTRE AS ROSAS DE MAIO…



Nicolau Saião, Turba philosofarum

…certas coisas se perfilam. No entanto, se o espírito pode mais do que a carne como é referido no texto canónico, a verdade é que a carne também tem suas exigências – melhor dizendo pequenas perfídias se o cerne da questão é uma atravancante “febre dos fenos” que nos solapa as horas e a vivacidade.

  Creio que me entendem, tanto os que dela sofrem como os que estão isentos dessa pecha.

  Assim que a (des)dita me deixe mais solto, algumas cousas de valor aparecerão por aqui. Entre elas uma carta inédita de Mário Cesariny, cuidadosamente escolhida, com maldade (risos) de entre as várias dezenas que o autor de “Projectos de prémio Aldonso Ortigão” me foi fazendo chegar através dos anos. E que, a seu tempo, serão dadas em livro…assim os deuses não me quilhem.

   Para além disso teremos bloquinhos salubres sobre António Salvado, Gérard Calandre, Mateus Maria Guadalupe (ou seja, Agostinho da Silva), Floriano Martins, António Luís Moita, José Paulo Moreira da Fonseca, Emílio Adolpho Westphalen, Eugénio Grannell e outros mais, não esquecendo é claro coisas lógico/absurdas, mas indispensáveis, sobre a abracadabrante circunstância nacional e o que lhe está em torno, ou seja o mundo por extenso…

  Hasta la vista, folks!                                                        

2 comentários:

Manuel Graça disse...

Até parece que o caro NS chegou para me substituir. Estou, justamente, regressando de missão em tal pecha.

Anónimo disse...

Não me diga que somos irmãos em alergia! Eu é desde pequenino que torço esse pepino, mas este ano tem sido demais. E não digo, como os colegas do caro e estimado Jerónimo, em perífrases felizes, que é por causa da crise...Em mim tem sido um real pacto de agressão contra os olhos, os foles respiratórios, o próprio couro cabeludo... Sapristi!
E em tempo: seja bem-vindo a estas lides quase heróicas, a sua companhia é um gosto!
ns