terça-feira, 12 de junho de 2012

Perplexidades e dúvidas


(imagem obtida aqui)

Quando se LÊ a entrevista dada por António Borges ao Diário Económico verifica-se que ele NÃO DIZ que os salários devem baixar NEM SEQUER O SUGERE. Falar em contenção temporária de salários NÃO É O MESMO que baixá-los; não se ter temporariamente dinheiro para aumentar o salário da mulher-a-dias NÃO É O MESMO que passar a pagar-lhe menos.

Mas não foi o prémio Nobel da economia e guru da esquerda, o sr. Paul Krugman, que disse há poucos meses, quando esteve em Portugal para ser universitariamente homenageado, que OS SALÁRIOS DEVERIAM DESCER 30%?

SERÁ QUE ALGUÉM ANDA CONFUSO? OU SERÁ QUE ALGUÉM PRETENDE CONFUNDIR-NOS? 

Entretanto, disse-me há pouco um amigo que, recentemente, no decorrer da feira de vaidades chamada Eixo do Mal que Nuno Artur Silva criou e acarinha semanalmente na SIC Notícias para inefáveis gozos da intelectualidade irreverentemente à frente do cérebro, o sr. Daniel Oliveira, feirante com banca residente, esquerdino desde há meses zangado com o BE, paladino do inconformismo e indignado a tempo inteiro, afirmou que não põe o seu dinheiro em bancos nacionais.

E eu fiquei sem saber se alguém ficou com dúvidas quanto ao sr. Daniel Oliveira.

4 comentários:

RioD'oiro disse...

Não põem o dinheiro em bancos nacionais com não misturam os filhos com a ralé que tanto abençoam como "multicultural", "alternativa", "tendo nova visão do mundo", "tendo criado uma mundo alternativo de valores", de "democracia verdadeira" ... Curiosamente, ou não, não falam em mundo de valores alternativos como não falam em verdadeira democracia.

Anónimo disse...

Não tivesse o sr. Oliveira tribuna pública nesse local de pedantice que reivindicamde Mal mas que me pareceu apenas, uma vez que o vi, apenas um local de ratona má-língua de diabos menores e não mereceria qualquer referência, por ser um zero enquanto mero vociferador meio-literato. O destino pátrio televisivo carrega o “teles espectador” com estes pequenos jogadores e obriga a efectuar justo trabalho destapador de carecas barbados. Mas o pior não é ele, o verdadeiramente mau é o que se exala das vivezas provincianas da convidada do Grupo Bilderberg, a senhora cujo nome não me ocorre exactamente, Clara Gonçalves creio. Sob a capa de sensatez lieboeta revela-se a sobranceria discreta e uma menos discreta grosseria de pequena cronista embuída de pretenso americanismo de estilo muito desagradável de ver e sentir. RIP.

Vadinho Anselmo

Joaquim Simões disse...

Rio d'Oiro:

Pois não. Esta democracia, sob outras formas, "socialistas", é a que lhes convém.

Joaquim Simões disse...

Vadinho Anselmo:

Clara Ferreira Alves é o nome da personagem.