terça-feira, 18 de setembro de 2012

COMUNICADO DE ÚLTIMA HORA!


    
  Como decerto os caríssimos/as confrades e amigos tiveram conhecimento, começou depois da hora do almoço (o que deu azo a que os mídias o difundissem em pormenor no horário nobre sequente) que o geralmente honesto mas pontualmente atarantado - e por vezes titubeante, mas isso é característica vocal que até lhe dá um certo charme democrático-constitucional- Professor Cavaco e Silva, que como é sabido tem estado presidente da República, teria na manga uma excelente jogada de reserva se as coisas se puserem feias para os membros da actual gerência governativa em geral e os cidadãos portugueses em particular.



   E, aqui o confirmamos em primeira mão e por enquanto em exclusivo, corresponde integralmente à verdade que o estadista em apreço congeminará (se os mentideros não estão a "reinar com a maralha" e se o bem informado Camilo Leirenço não nos contrariar de imediato) que o Senhor Professor Doutor José Jagodes SERÁ EVENTUALMENTE INDIGITADO A SEU TEMPO PARA ENCABEÇAR UM GOVERNO DE SALVAÇÃO NACIONAL, caso seja necessário ao bem-comum.
  Logo a seguir ao discurso do Dr. Pablo Portas - que com o seu ar determinado ainda que franco e benevolente deixou os apreciadores do Dr. Paços em "carne de galinha" como usa dizer-se no léxico social-democrata depois das peripécias que rodearam o... Dr. Relvas (não me ocorre de momento o seu primeiro nome, pelo que peço desculpa aos leitores e ao dito homem-público) - ainda se pensou, por uns extensos 20 minutos ou coisa, que o mais indicado seria indigitar-se o Dr. Ruy Rio. Mas o coro de vociferações foi tão vigoroso (segundo alguns demasiado vigoroso, pois a seu ver o ainda autarca azul não mereceria tais opiniões quase cruéis), um rumor começou a difundir-se... a ideia começou a fazer carreira...!

   "Doutor Jagodes ao Poder!", ouviu-se por aquelas instâncias.



   Cientes do nosso dever de patriotas e de publicistas, logo buscámos tirar a coisa a limpo. Fizemos os nossos contactos, demos os nossos passos (passe o termo...) e, porque sempre mantivémos boas relações, diríamos mesmo privilegiadas, com o assessor do Doutor, o ex-comandante Tomás Figueira (antigo agente secreto que conquistado pela sua qualidade de pensador e de figura pública passou, como seu Chefe da Casa Civil e Militar, para os Serviços de Apoio do autor de "Para uma política responsável - Introdução ao pensamento de um opositor às diatribes senis Soaristas", um dos best-sellers da rentrée) e vimos confirmada por ele "a realidade dos factos", para citarmos a sua frase justa e com o seu habitual senso-de-humor.



   E conseguimos uma entrevista em exclusivo!
  Dentro de dias - e não antes para não perturbarmos os trabalhos do Conselho de Estado que ameaça vir por aí (e que tem como facto mais giro o pequeno Gaspar, dizemos assim com ternura, ter de ir explicar aos outros meninos, ai, aos outros conselheiros o porquê das suas "brincadeiras") a sensacional "cacha" será dada a lume em primeira mão.

  O Doutor Jagodes falará de muita coisa. Se calhar alguns até preferiam que o não fizesse. Mas então a "liberdade de palavra", seja de qualquer cidadão seja até do Boquinha Torta ou do Malhador, não é uma conquista dos cravos? Atão...
 Saudações cordiais para todos.

Nota - Esclarecemos desde já, antes que as habituais "folhas de couve" criem a normal confusão, que não confirmamos irmos putativamente ser o porta-voz oficial do futuro Chefe do Governo, se a entrada jagodiana se vier a consumar!



Sem comentários: