sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Última última hora!



Ex-comandante Tomás Figueira
 
 
(Do nosso correspondente em Linda-a-Velha Robles Mondego)- Distribuída aos órgãos de informação do mundo alfabetizado, recebemos do senhor ex-comandante Tomás Figueira e actual assessor plenipotenciário do putativo eventualmente primeiro-ministro Doutor José Jagodes, cuja sensacional entrevista será dada a lume segundo tudo o indica neste fim-de-semana, a seguinte declaração:
 
 
 "O Exmo. Senhor Doutor José Jagodes, em primeiro lugar, vem desmentir expressamente que tenha tido conversações assim como assim reservadas com o ainda, neste momento, mais alentado magistrado da Nação, que é como quem diz o Sr. Professor Silva. A personalidade do DoutorJJ, que já deu inúmeras provas de não alinhar em coisas que não sejam tão públicas como os concursos do apreciado Redondo Mendes, não se compraz com jogades políticas de bastidores, ainda que sérias evidentemente.

  Isto para começar.

  Seguidamente, importa referir que o Doutor JJ só aceitará o eventual alto mas pesado cargo em que o desejam comprometer se se verificarem três condições prévias: primeira, se o Sr. Presidente Silva se dispuser a pedir ao Dr. Carlinhos Zorro, actual porta-voz do PSP, para não dizer mais relativamente disparates e o mesmo também conta em relação ao dr. Marinho Suarez, que dada a sua provecta antiguidade parece já não estar em amplas condições de salubridade político-pessoal; segunda, que o Doutor Xicão Louceiro não fique tão furibundo de cada vez que aparece na TV que até as veias lhe saltam do pescoço, o que dá um ar de picante raiva bicéfala à nossa democracia que se quer pacífica e pacificada, incluindo derbys do sector desportivo; terceira, que o Sr. Engenheiro Jota Temístocles, de cada vez que se desloca para fora, ou seja até aos restaurantes lisboetas, não deixe de prevenir a comunicação social para que esta, dando a notícia com tempo e com soma de pormenores, possa corresponder ao desejo dos leitores, que é receberem o saudoso homem público em grande número e com o carinho e os amplexos que de facto merece.
 
  Aproveitamos para não confirmar nem desmentir que o Doutor Jagodes, através da minha secretária D.Josefina de Belém, tenha sido alvo de telefonemas feitos sob tímido anonimato sugerindo que em breve os pneus do seu carro e as janelas da sua residência receberiam uma visita dinâmica conquanto rápida e, num eventual futuro próximo apanharia num qualquer recanto do cabedal com o impacto de um zagalote ou uma tracejante 45. Sabemos que isso tem sucedido com fãs do Doutor, nomeadamente professores que falam demais no entender desses corajosos cavalheiros, mas não é ainda o momento de solicitarmos a intervenção da polícia legalmente constituída".
 
RM

Sem comentários: