quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Do inovador Magalhães à filosofia em comprimidos



Texto e foto aqui:


O ex-primeiro-ministro José Sócrates confirmou ao DN que é desde o dia 1 de janeiro o presidente do Conselho Consultivo do grupo farmacêutico Octapharma para a América Latina. Segundo José Sócrates, esta é uma atividade que exerce "a par dos seus estudos em Paris"

No seguimento de uma notícia hoje divulgada no 'Correio da Manhã', a multinacional suíça esclarece que o ex-governante "foi convidado há cerca de oito meses para exercer funções" na empresa.

Funções que, adianta, "não envolvem qualquer atividade em Portugal ou qualquer atividade de âmbito comercial". Segundo a farmacêutica, Sócrates ocupa desde "o dia 1 de janeiro de 2013 o lugar de Presidente do Conselho Consultivo da Octapharma AG para a América Latina".

Quanto à deslocação de José Sócrates ao Brasil, a Octapharma refere que "foi neste quadro que participou, a pedido da empresa, numa reunião no Ministério da Saúde brasileiro". Uma atividade que, diz a empresa, "visa o aconselhamento da empresa em diversas matérias ligadas a saúde pública".

2 comentários:

RioD'oiro disse...

Deve ser um submarino do Foro de S. Paulo.

Anónimo disse...

"É só saúde!" como se dizia antigamente. As marabilhas de se ter sido prumero-manistro!

Lívio Lecas