domingo, 24 de fevereiro de 2013

Pobre José Sócrates!

(imagem obtida aqui)

Já não bastava o que se passou em Portugal, agora até no estrangeiro se querem aproveitar do pobre homem!

Transcrevo o que aqui se diz:


Sócrates e a Máfia dos Vampiros

A empresa farmacêutica em que José Sócrates é, desde dia 1 de janeiro, consultor para a região da América Latina, está envolvida numa megafraude de enormes proporções.

O caso, que ganhou mediatismo sob o nome de "Máfia dos Vampiros", levou o Ministério Público brasileiro a exigir, em 2008, que fossem proibidas quaisquer negociações futuras entre a farmacêutica, Octapharma, e o poder público.

Foi neste contexto que a reunião entre o ex-primeiro-ministro português e o ministro da Saúde brasileiro, que decorreu na passada quarta-feira, levantou suspeitas.

Entre uma série de nomes de altos funcionários do governo brasileiro, pode encontrar-se o de um condenado do "Caso do Mensalão".

Em ação concertada com outros dois laboratórios de produtos derivados do sangue (principalmente destinados a doentes hemofílicos), a Octapharma é suspeita de inflacionar preços para valores muito superiores aos do mercado. Estima-se que cerca de 800 milhões de euros tenham sido desviados dos cofres públicos, no âmbito deste esquema fraudulento, detetado já em 2004.

(imagem obtida aqui)

2 comentários:

Anónimo disse...

Este hjomem de génio, provavelmente o melhor (num certo sentido...) primeiro-ministro que Portugal já consumiu, tem a característica de, tal como o Inácio (conhecido nos meios criminais como Lula da Silva) ser atraiçoado pela gente em quem mais confiava, coitado: no País foi um tal Vareta, ou Verejão, se a memória me não falha. Lá fora é o que se vê. Pobre homem, pobre alma, confiante e cândida (mas não a de almeida). Eu, se fôsse a ele, mandava a política às ortigas (mas não o D.Jorge) e ia mas é estudar para o estrangeiro. O quê? Já o fez? Mas então...mas então...Calo-me já, caragiallo!

Robert Cabezas Gunardo

Anónimo disse...

Diziam os jornais e não só, quando este cavalheiro era premier, que tinha a característica de estar metido em tudo o que fôsse esquisito. Pelos vistos ainda não perdeu essa bela caractarística. A saga continua. Até quando?

Aloísio Nunes