terça-feira, 26 de março de 2013

Dias Loureiro e a bandalheira na guerra das audiências



Ouvindo a Verdade na Rádio Moscovo


É a minha vez de transcrever uma apreciação deixada na caixa de comentários do post anterior do José Gonsalo:


Noticiou ontem o Correio da Manhã que a administração da RTP endereçara também um convite, para ser comentador, a DIAS LOUREIRO.


Este senhor é neste momento um dos arguidos do infame caso BPN e, até ser julgado e talvez condenado, goza do estatuto de inocente. Foi também o célebre ministro do Interior de Cavaco, tendo-se especializado numa gerência musculada, como usa dizer-se liricamente.



Infere-se pois que a dita administração da RTP (estação televisiva cujas audiências são neste momento as mais baixas do ranking) estará eventualmente apostada num violento esforço de melhorar as quotas através do alegado sensacionalismo de cariz que não classificamos.



A contratação do filósofo proto-parisiense não terá portanto sido ditada por um amor estrénuo à liberdade de expressão, como os seus bosses pretendem mentalizar, mas por algo que andará a meio caminho entre o puro oportunismo e a falta de capacidade de erguer uma tv verdadeiramente de serviço público.



Ou jogada política e das rombas. E o resto... será conversa?

Rodrigo de Menezes

1 comentário:

Anónimo disse...

A realidade dos factos começa a desenhar-se. E como! Chapelada, Rodrigo e chapelada, Simões. O engenheiro-filósofo vem apenas para "incendiar as massas" e os da RTP dão-lhe cena aberta.
Mas talvez o tiro lhes saia pela culatra chica-esperta.

Lino Rosas