terça-feira, 28 de maio de 2013

"Aquecimento global" - 2 em jeito de rapidinha.


A NASA anunciou pela enésima vez que se tinha enganado e que, imagine-se, o CO2 é bem capaz de provocar ... arrefecimento global.

O CRU descobriu que, afinal, se tinham enganado e que os modelos que anunciavam o fim-do-mundo em aquecimento não se encaixam na realidade.

Pois. Pena é Rui Moura já não estar entre nós. Fez-me perceber, há pelo menos 10 anos, aquilo que as zenitais luminárias finalmente confessam: andaram a inventar.

2 comentários:

Unknown disse...

E continuam a inventar; o clima terrestre depende da atividade solar e de uma atmosfera de vapor de água. Os chamados gases de efeito de estufa são irrelevantes em relação ao clima média. Mas como não podemos controlar nem a atividade solar nem a evaporação dos oceanos, agora culpa-se o CO2 do arrefecimento atual, que é para se poder a continuar a culpar humanidade, dar um papel "útil" à ciência e cobrar taxas.

Obrigadinho pelo post, tinha-me passado despercebida esta análise da Nasa... tenho posts muito antigos no meu blog que desmontam este assunto todo

Anónimo disse...

Mas os políticos lusos, principalmente os comunistas bloquistas e os comunistas propriamente ditos, continuam a boqueirar essa do aquecimento global. E ainda falam de traição à pátria do Gaspar das finanças...

Romeu Farinha