quarta-feira, 19 de junho de 2013

"Revolta popular"

Condena a violência mas a culpa é do perfeito. Nããã ... isto não augura nada de bom (negrito meu).
O MPL (Movimento Passe Livre) disse condenar a violência, mas classificou como "revolta popular" os atos de vandalismo e saque ocorridos ontem em São Paulo.

Marcelo Hotimsky, um dos líderes do MPL, disse que os episódios registrados ontem são a prova de que "o prefeito vai ter que baixar a tarifa".

"Tudo o que aconteceu é a revolta popular. Se quiser manter a cidade em ordem, vai ter que mudar para conter esse sentimento de revolta", afirmou Hotimsky em entrevista à Folha.

Ele afirmou que não há o que comentar sobre os saques. Hotimsky afirmou que o grupo condena a violência, mas entende que o que ocorreu é fruto da revolta.

1 comentário:

Joaquim Simões disse...

Hmmm... Julgo que o que assinalou não é mais do que o "quem semeia ventos, colhe tempestades" em linguagem urbana, utilizando os chavões do costume, fruto da influência cultural do vocabulário "de esquerda". E dizer que vai ter de mudar... bem, vai ter mesmo. Há coisas, como escreveu o Luís Dolhnikoff, que devem ser entendidas no contexto cultural e não apenas social do Brasil.