segunda-feira, 24 de junho de 2013

AS PALAVRAS-DE-ORDEM NAS MANIFESTAÇÕES BRASILEIRAS (ATÉ AGORA)


 
 
Olha que legal, o Brasil parou e nem é carnaval

o povo acordou

Ah, mas que vergonha, o ônibus está mais caro que a maconha

Vem pra rua, vem, contra a tarifa!

Odeio bala de borracha, joga um Halls

Ô motorista, ô cobrador, me diz aí se seu salário aumentou

Copa do Mundo eu abro mão, quero dinheiro pra saúde e educação

Ei, perua, sai do shopping e vem pra rua

Era um país muito engraçado, não tinha escola, só tinha estádio!

Não é mole não! Dormir com fome pra pagar a condução!

Ô, Fifa! Paga a minha tarifa!

Brasil! Vamos acordar, o professor vale mais que o Neymar!

Se a passagem não baixar, olê, olê, olá, eu vou protestar!

Ia ixcrever augu legau, maix fautô edukssão

O povo unido não precisa de partido!

Sem demagogia, R$ 0,20 foi o início da guerrilha!

Vem pra rua, vem! Ficar em casa não ajuda a ninguém!

Eu quero: ( ) tchu ( ) tcha (x) 10% do PIB para a educação

Ei, qual é a sua? Vai depredar o muro da sua rua!

Hoje eu tô feliz! Saí na rua pra mudar o meu país!!!!

Ô seu prefeito, governador! A sua batata já assou!

Haddad, seu bocó, o preço da passagem tá mais caro que o pó

Parasita, otário! Não percebeu que o movimento é apartidário?!

Zé Dirceu, pode esperar, tua hora vai chegar

Ão, ão, ão, vem pra rua, Felipão!

Se a Dilma não acordar, olê, olê, olá, Brasil Vai Parar!

Vai ser tão legal! Ver partido sem poder com o voto distrital!

Não é mole, não! Tem dinheiro pra estádio e cadê a educação

Catracas vão rolar!

Maconha: R$ 5; ir e voltar do trabalho: R$ 6,40

Sem partido! Fora, militante

Todos contra a corrupção

Menos vândalos no Congresso Nacional

Você aí de gravata, vem pra passeata

Não é a Grécia, não é Turquia, é o Brasil que sai da letargia

Desculpem o transtorno, estamos tentando mudar o país

V for Vinegar

A tarifa abaixou, mas o povo não calou

Isso é só o começo, espera chegar a eleição

Futebol, que nada, acabou a palhaçada

O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre!

Saímos do Facebook, quem falou que era impossível?

Seja a mudança que você quer ver no mundo

Não sou bacon para morrer queimado

Foda-se o Brasil, nacionalismo é coisa de imbecil

6ª maior economia do mundo, então cadê nosso dinheiro

Quando seu filho ficar doente, leve ele ao estádio

Seu gás de recalque bate no meu vinagre e volta

Ideias são à prova de bala

Se não baixar, a cidade vai parar

Prefiro ser confundido com um vândalo a ser comparado a um político

Meu partido é um coração partido

Professor, te desejo o salário de um deputado e o prestígio de um jogador de futebol

Copa pra quem?

Fora todos os partidos

Os bandidos de verdade estão em Brasília

Fifa, go home

Ei Neymar, a Copa é pra roubar

Ora, ora, ora, cadê a Dilma agora?

O povo unido não precisa de partido

Me chama de Copa e investe em mim. Ass.: Saúde e Educação

Queremos hospitais padrão Fifa

Tem tanta coisa errada que nem cabe em um cartaz

País desenvolvido não é onde pobre tem carro, é onde rico usa transporte público

Eu represento você aí sentado no sofá

O país do futuro chegou

E ainda nem é primavera

Nossa vitória não será por acidente

Saímos do coma

Ei, governo!! Por que vocês merecem mais que a gente?

Ô, soldado, você também é explorado!

Não é Turquia, não é a Grécia, é o Brasil saindo da inércia!

Governador, pode escolher, cai a tarifa ou cai você

Mãos ao alto! R$ 3,20 é um assalto

Paz sem voz é medo!

Somos a rede social

O Congresso é nosso!

Polícia, seu juramento é para a pátria, e não para os governantes

Obrigado por lutarem pelo meu futuro!

Dilma, cadê você?

Afaste de mim esse cale-se

Oh Dilma, que papelão, foi guerrilheira e agora apoia a repressão

O povo unido não precisa de partido

Haddad, cu*, paga o meu busão

Ei, você aí, não vai deixar a prefeitura te engolir

Tira a gravata e vem para a passeata

Meus inimigos estão no poder!

Se você acordou agora, a periferia nunca dormiu

Esse protesto não é contra a seleção, mas sim contra a corrupção

Protesto NÃO é crime!

A borracha da polícia não apaga a minha ideologia

Enquanto você se ilude com a TV estamos mudando o país!
 
Desculpe o transtorno #OBRASILACORDOU

Se a tarifa não baixar, São Paulo vai parar

Stop police violence

Sem luta não há conquista

Liberté, Egalité, Fraternité, Vinagré

Não é por R$ 0,20, é por direitos

Japão, eu troco nosso futebol pela sua educação

Recalque de ditadura bate na minha geração e volta!

O inimigo não é a polícia, é o governo

Futebol: Brasil 3x0 Japão. Educação: Brasil 0x10 Japão

Prepara que agora é a hora que o gigante acorda

O meu futuro agradece a sua luta

Povo que não tem virtude acaba por ser escravo

Ei, polícia, vinagre é uma delícia

R$ 3,20 só por teletransporte

Closing streets to open ways

O povo não deve temer o governo, o governo deve temer o povo!

Uma cidade muda, não muda!

O povo unido é gente pra caralho Ih, fodeu, o povo apareceu

É muito motivo!!! Não cabe aqui!

Ceci n'est pas une transporte

Dilma, se você não mudar, eu trago minha avó pra cá

Queremos direitos, não direita!

Polícias, abaixem as armas e troquem carícias que a gente chegou

O movimento é sexy

Meu cu é laico [contra a atuação de parlamentares evangélicos]

A geração Coca-cola acordou

6 comentários:

Anónimo disse...

Vindo de Espanha, Dolhnikoff, onde fui fazer uma palestra no Ateneu de los Arcos sobre "As metamorfoses de Ovídeo na Pintura Moderna", leio já noite dentro estes seus dois excelentes posts. E o que faço questão de dizer sobre estas jornadas brasileiras que houve, é: certa gente, que nunca teve uma palavra para criticar os actos corruptos do corrupto PT , entre outros, agora mostra-se toda "nossa senhora do não me toques" porque pontualmente houve bruhahá. Mas nunca tiveram até hoje uma palavra que fosse contra a violencia do corrupto sistema judicial, contra os abusos dos mandantes e, por osmose, dos "bispos" e outra cambada dos que defraudam o povo nas têvês com uma propaganda suja e fraudulenta. Em suma: visam que o povão não se mexa. Com erros, com ingenuidades que fossem, a verdade é que o povão mostrou mais vergonha, mais sensatez e mais honra que estes falsos alfenins com a picha de fora. E o resto é conversa.
ns

Luís Dolhnikoff disse...

Obrigado pela parte que me toca, Anônimo. E concordo plenamente com o que diz.

Ab, L

Anónimo disse...

Certo, Dolhnikoff. Mas se reparar bem não é Anónimo, é o seu confrade ns. Que usa as letras em pequenino porque é muito modesto (mas também, hélas, munta brincalhão...). O abraqson proverbial.

Luís Dolhnikoff disse...

Mas, meu Deus, mas você é um camarada maiscúculo, NS. Deixei-me confundir pela leitura rápida do cabeçário. Pecado venial, que não se repetirá.

Ab, L

Anónimo disse...

Dolhnikoff...Meudeus...agora é que vucê me fez enrubescer: estou vermelho que nem um pimentão...vermelho.(E eu que até sou verde, de esperança). Aquela do maiúsculo...fez-me tinir. Pecado que nada, mano e amigo! E mande mais artigos, que são bons e belos. Saravah (não é assim que se diz?)ou, como nós dizemos cá no Alentejo: "Vai d'abraço, compadre!".

n.

PScriptum - Aproveito para comunicar a todos os meus contactos que um ataque perpetrado por hackers (já a ser investigado) me fez perder todo o meu material, ficando tb bloqueado o meu e-mail nicolau49. Assim sendo, peço que não me enviem mais correspondência para ali, pois está destroçado. A seu tempo procurarei arranjar outra conta.

Luís Dolhnikoff disse...

Se hackers dão-se ao trabalho de o incomodar, é porque alguém você incomoda. É incômodo, mas não irrelevante.

Ab, LD