sábado, 3 de agosto de 2013

Divulgação





Exposição de Pintura de Pedro Olaio (filho)

Abertura: Sábado, 03 de Agosto, às 16h00, na Quinta Outeiro da Luz, Chaque, Branca - Albergaria-a-Velha

Laudator: Professora Doutora Isabel Faria

Momento musical: Fado de Coimbra por Pedro Olayo (filho)


Referências biográficas:

Pedro Olayo nasceu a 2 de Setembro de 1930, em Coimbra, onde sempre viveu. Aprendeu a arte com os mestres José Contente e Edmundo Tavares. Viajou e estudou pela Europa do Sul, sobretudo em Madrid e Paris. Acabou por escolher Itália para a graduação, licenciando-se em Belas Artes, pela Academia Araldica Internacionale Il Marzocco, em Florença.

É, acima de tudo, um espatulista, mas também trabalha a aguarela como poucos. A sua primeira exposição foi em 1951, na saudosa na Galeria de “O Primeiro de Janeiro”, na Rua Ferreira Borges. Esteve na fundação do futuro Círculo de Artes Plásticas. Expôs um pouco por todo o mundo. Está representado em inúmeras colecções.

Está representado nos Museus Machado de Castro (Coimbra), Museu Regional da Guarda, Museu da Marinha, Casa Museu Maria da Fontinha (Castro Daire), Fundação Dionísio Pinheiro (Águeda), Museu Municipal de Santos Rocha (Figueira da Foz), Museu de Arte Moderna e em museus de Copenhaga, Estocolmo, Amesterdão, Barcelona, Madrid, Málaga, Leon, Haia, Londres, Paris, Lyon, Marselha, e Luxemburgo e ainda no Bristol Community College Arts Center de Mass (Estados Unidos da América).

Foi premiado na Exposição de Artes Plásticas na Universidade de Filadélfia, bem como na Venezuela, México, Argentina, Brasil e Japão. Está representado nas colecções particulares da Rainha Isabel II de Inglaterra e de Hassan II, de Marrocos.
É uma honra e um privilégio receber Pedro Olayo (Filho), um dos mais talentosos pintores portugueses ou dos mais consagrados da ambiência ibérica.


Horário da Exposição:


Sábados – das 09h00 às 12h00; Domingos – das 15h00 às 18h00; Quartas – das 18h00 às 20h00; ou por marcação 963994458 / 960389076





Sem comentários: