quinta-feira, 26 de setembro de 2013

QUEM FALA ASSIM NÃO É GAGO



O ministro do Interior francês, Manuel Valls, reiterou hoje as polémicas declarações contra os ciganos e que estão a provocar grande polémica em França, incluindo no Governo e no Partido Socialista, que sustenta o executivo.

"A maioria (dos ciganos) deve ser levada até à fronteira (...) o nosso papel não é acolher estas populações", disse à estação de televisão BFMTV o responsável pelo Ministério do Interior.

As declarações foram proferidas um dia depois de Valls ter provocado polémica política ao afirmar que os "ciganos devem regressar à Roménia ou à Bulgária", onde têm que "fazer esforços para se integrarem".

Várias figuras do Partido Socialista e do próprio Governo já criticaram as palavras do ministro do Interior, que "estigmatizam os ciganos".

O ministro da Indústria, Arnaud Montebourg, afirmou que as declarações de Manuel Valls foram "excessivas" e que devem ser "corrigidas".

Mesmo assim, o ministro do Interior já respondeu diretamente ao colega de Governo, ao afirmar que não há nada para corrigir e que as declarações que fez sobre os ciganos "só incomodam aqueles que não conhecem o assunto".

(Dos jornais)


***


O meu comentário:

   Sectores bem determinados, com intenções tristemente bem conhecidas, têm sistemática e matraqueantemente tentado estabelecer esta regra absurda: criticar certos grupos, díscolos ou mesmo brutalizadores, é racismo e é xenofobia.

   Essa ação destina-se a paralisar os ditos críticos, oficiais ou não, criando a impunidade alvar no seio desses grupos.

   Dá-se isso hoje em relação a sectores islâmicos ou gitanos - como dantes se dava em relação a comunistas.

   Eles visam viver numa espécie de limbo branqueado, inimputável.

   É uma ação concertada, ilegitimamente subversiva!


   E o resto é conversa...

3 comentários:

Anónimo disse...

Subscrevo a cem por cento.

Leonor

ora viva disse...

Atã pois!

Anónimo disse...

E com os gays, vulgo pan..., não é o mesmo?
Ruth